Mulheres exigem 30 horas<br>na Bélgica

Cerca de 2500 ac­ti­vistas sin­di­cais da cen­tral belga FGTB ma­ni­fes­taram-se, dia 4, em Bru­xelas para de­nun­ciar a po­lí­tica de aus­te­ri­dade do go­verno e exigir a di­mi­nuição da se­mana de tra­balho para 30 horas.

As ma­ni­fes­tantes lem­braram que as mu­lheres têm sido par­ti­cu­lar­mente atin­gidas pelas po­lí­ticas anti-so­ciais, no­me­a­da­mente re­dução de apoios fa­mi­li­ares, de sub­sí­dios de de­sem­prego e au­mento da idade da re­forma.

Tal como nou­tros países, as mu­lheres cons­ti­tuem o grosso das ca­te­go­rias da po­pu­lação mais ex­postas ao risco de po­breza: fa­mí­lias mo­no­pa­ren­tais ou pen­si­o­nistas.



Mais artigos de: Breves Europa

Reino Unido agrava cortes

O ministro britânico das Finanças, George Osborne, anunciou, dia 4, no parlamento, novos cortes da despesa do Estado, com vista a eliminar o défice das contas públicas, que atingiu 5,2 por cento no orçamento de 2014-2015. Entre outras medidas, o titular do Tesouro revelou ainda a...

Técnicos da telefónica<br>mantêm greve

Os técnicos da Movistar/Telefónica decidiram manter a greve por tempo indeterminado, apesar dos avanços obtidos, dia 4, nas negociações com representantes das empresas de subcontratação do grupo espanhol de telecomunicações. Depois de uma ronda que durou...